Últimas
É hora de falar em neoindustrialização?
Tida como a quarta revolução industrial, a Indústria 4.0 incorpora tecnologias digitais para aprimorar a produção e as interações com clientes e fornecedores
Fundação Aperam Acesita lança programação cultural 2024
Atrações de março contam com exposição em homenagem às mulheres, música, teatro, cinema e show de Paulinho Pedra Azul.
ArcelorMittal lança campanha para consolidar a marca
A campanha foi inspirada na canção "W Brasil", de Jorge Ben Jor e será ampliada ao longo do mês de março.
Abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio CBMM
Podem participar do prêmio profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores.
Samarco realiza processo de seleção com 14 vagas para técnicos
A mineradora anunciou, na primeira semana de março de 2024, 14 vagas para profissionais de nível, na área de elétrica, para trabalho na cidade de Anchieta, no Espírito Santo.
Usiminas implanta tecnologia para detecção automática de emissão
A tecnologia conta com um padrão, fundamentado em dados para gestão deste tipo de ocorrência ambiental, retirando critérios subjetivos da observação pessoal e evitando uma operação manual.
Vale avança para fechar compra de projeto da Cosan por R$ 1 bilhão
Aquisição ampliará capacidade operacional da mineradora no Maranhão
De vilão a mocinho: o carvão vegetal e a neutralidade climática da metalurgia
Foco na neutralidade climática pode impulsionar uso do biocarbono para metais verdes e reflorestamento sustentável.
Onda verde: do aço ao ouro, metais ganham nova “coloração” no panorama da sustentabilidade
A preocupação com as emissões de CO2 tem crescido na indústria de base e a meta é alcançar a neutralidade até 2050, em prol do desenvolvimento sustentável
ArcelorMittal lança campanha de comunicação de marca
Jingle inspirado na canção “W Brasil”, de autoria de Jorge Ben Jor, vai embalar a ação